Compartilho Contigo


Olá!!!
Convido você para ler a entrevista que dei para o Blog “Como Eu Escrevo”, de José Nunes, doutorando em direito na Universidade de Brasília.
Clique no link abaixo para ler📖📖.
https://comoeuescrevo.com/celina-moraes/
Agradeço imensamente o José Nunes por esta oportunidade 🙏🙏🥰🥰

"Maria Firmina dos Reis nasceu em São Luís, Maranhão, em outubro de 1825. Ela foi professora na cidade de Guimarães, no Maranhão, e fundou uma escola mista e gratuita. Porém, a escola precisou ser fechada pelo escândalo à época de misturar meninos e meninas em uma mesma sala de aula.
Maria Firmina dos Reis é considerada a primeira romancista brasileira, com o lançamento do romance "Ursula" em 1859. Ela também publicou o romance indianista "Gupeva" em 1861 e o conto abolicionista "A escrava" em 1887. A escritora faleceu na cidade de Guimarães em 1917.
Para saber mais sobre esta grande escritora e a mulher ousada para sua época, adquira o romance "Ursula" publicado pela Penguin & Companhia das Letras, com introdução de Maria Helena Pereira Toledo Machado, professora titular do Departamento de História da Universidade de São Paulo, e com cronologia de Flávio dos Santos Gomes, que tem licenciatura em história pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e bacharelado em ciências sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Esse livro se encontra disponível no site de diversas livrarias do país.
Já a obra "Heroínas Negras Brasileiras", de Jarid Arraes, que está disponível em diversos sites de livrarias, também poderá ser adquirida no site da própria autora que é: http://jaridarraes.iluria.com/ "

“Compartilho contigo hoje o projeto de incentivo à leitura idealizado por Fernando Tremonti “Leitura no Vagão”, que distribui livros gratuitamente em pontos estratégicos.
Conheça um pouco mais sobre o projeto no site www.leituranovagao.com ou o siga no Instagram: leituranovagao
Parabéns Fernando por este incrível trabalho!!! 👏👏📖📖


Quando nascemos com uma vocação que vem da alma, somos capazes de superar obstáculos inimagináveis para realizá-la.
O poema "Quem é você?", de Cora Coralina, resume brilhantemente esse caminho rumo à vocação do coração.
Para lê-lo e saber um pouco mais sobre essa escritora genial, clique no link a seguir:
https://www.paralerepensar.com.br/coracoralina.htm